Menu

Prefeitura entrega kits com mais de 6 mil livros às escolas

nobanner

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, realizounesta quinta-feira, 5, pela manhã, no auditório da Semed, a Abertura do Ano Letivo 2015 da Rede Municipal de Ensino. A cerimônia teve a participação do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, da secretária de Educação, Leiva Custódio Pereira, dos vereadores Edivaldo Gomes, Márcia Regina, Silvia Cristina e Afonso Candido e dos diretores e vice-diretores das escolas municipais. O evento tinha na programação atividades para todo o dia para os gestores das escolas.

 

Mais de 300 títulos – Além da abertura oficial do Ano Letivo 2015, a Semedfez a entrega simbólica às escolas da Rede Municipal dos kits com livros paradidáticos para o Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano, Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos – EJA, Educação Infantil – Pré-Escolar e Educação Infantil – Creche. Ao todo serão 367 novos títulos num total de 6.850 livros de autores e personalidades consagrados tanto no cenário nacional (Mário Quintana, Walcyr Carrasco, Içami Tiba, entre outros) como internacional (Pablo Neruda, Nelson Mandela, Stephen King, entre outros). Os livros foram adquiridos com recursos próprios da Educação.

 

Uniformização – Na ocasião, também foram entregues kits com uniformes para os agentes de vigilância lotados nas escolas municipais. Os kits são compostos de 2 camisas personalizadas com a logomarca da Administração Municipal e Bandeira do Município, 2 camisetas, 2 calças e 1 par de sapatos. Posteriormente os agentes de vigilância também receberão 1 lanterna, 1 capa para chuva, 1 crachá de identificação com foto digitalizada e 1 cinto. Todo o vestuário dos agentes foi confeccionado nas cores azul marinho e azul celeste seguindo o padrão dos uniformes de passeio da Polícia Militar. A uniformização e capacitação dos agentes de vigilância é uma antiga reivindicação da classe, que somente agora, na atual gestão, está sendo atendida.

 

Volta às aulas – A secretária de Educação, ao agradecer aos vereadores Edvaldo Gomes, Márcia Regina e Sílvia Cristina pelas indicações à aquisição dos livros paradidáticos, fez questão de lembrar o apoio, “incondicional”, que tem recebido do prefeito Jesualdo Pires à frente da Pasta. “O professor, de modo geral, é um sonhador (…) ele quer tudo logo e se não tivermos o apoio do gestor do Município que corresponda à essa ansiedade nada conseguimos fazer”.Sobre o início das aulas na próxima segunda-feira, dia 9, Leiva Custódio informou que “tudo está pronto para receber os alunos. Preparamos tudo, as lotações dos professores, o transporte escolar, algumas pequenas obras de reparo em algumas escolas, enfim, tudo que era necessário para iniciar as aulas nós fizemos ao longo do mês de janeiro. Hoje é um dia especial dedicado aos nossos gestores para pensarmos nos trabalhos a serem realizado durante todo o ano”.

 

Qualidade – “Fiquei muito satisfeito ao ver a quantidade e a qualidade dos livros que foram adquiridos. Tem até livro à prova d’água, que a criança pode ler, brincar enquanto toma banho na banheira. Isso é sensacional”, disse o Prefeito, ao resumir, em sua fala, todo o investimento que está sendo feito na Educação de Ji-Paraná, o que tem, para ele, sido fator preponderante para o sucesso que Ji-Paraná vive na Educação atualmente, refletido nos números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB divulgados no ano passado.“A educação consegue transformar as pessoas de forma muito rápida, por isso precisamos investir mais na educação”, finalizou Jesualdo.

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.
#
Ir para a barra de ferramentas