Menu

Governo reforça equipe com posse de novos secretários

nobanner

Em solenidade realizada no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, representando o governador Confúcio Moura, empossou os novos secretários e adjuntos  das Secretarias de Assistência Social (Seas) e  Justiça (Sejus) e o novo presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril  (Idaron).

Emerson Castro empossou os novos secretários_11-02-15_Foto_Daiane Mendonça (3)

O chefe da Casa Civil Emerson Castro, destacou a importante contribuição dos servidores que estão deixando o cargo, mas assumirão novas missões dentro do Governo do Estado. Emerson falou ainda que as mudanças fazem parte das articulações e governabilidade. ” O Governador Confúcio Moura prima pela gestão de qualidade, onde os serviços cheguem até a população e  a nomeação dos novos secretários segue esse principio de realizar uma gestão eficiente e transparente atendendo o plano de governo, traçado para esse novo mandato”, frisou.

Assumiu a titularidade da Seas a pedagoga e  vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Campo Novo de Rondônia, Valdenice Domingos Ferreira. “Conheço o excelente trabalho que vem sendo executado na Assistência Social, nos últimos quatro anos. Vou junto a equipe da Seas que é formada por servidores aguerridos, dar continuidade aos projetos sociais e implantar novos projetos em prol da população do estado”, enfatizou Valdenice.

Márcio Felix, que foi titular da Seas nos últimos três anos, permanece da pasta como secretário adjunto. ” Fizemos muito pela política social no último mandato. Avançamos nas políticas de direitos humanos, fortalecemos os conselhos de direitos implantamos a política de habitação de interesse social que está garantindo o direito a moradia digna para vários rondonienses e vamos continuar trabalhando para avançarmos ainda mais garantindo a cidadania para população de Rondônia”, destacou.

Márcio Felix, adjunto Seas

A servidora do estado e assistente social Zilene Rabelo que era adjunta na Seas, deixou o cargo, mas irá continuar no governo, contribuindo com o seu vasto conhecimento na Política Social.

Outra mudança foi na Sejus, onde assumiu como secretário adjunto João Bosco da Costa que durante seu discurso se comprometeu em trabalhar para que Rondônia tenha um sistema prisional bem melhor de acordo com a política nacional dos presídios.

Assumiu a presidência da Idaron José Alfredo Volpi que já foi prefeito do município de Buritis. “A Idaron é uma agência que realiza um trabalho de fiscalização com muita responsabilidade e é referência para outros estados. Vamos dar continuidade a este excelente trabalho com o compromisso de avançarmos no monitoramento agrosilvopastoril”, frisou.

Participaram ainda da solenidade de posse o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Maurão de Carvalho, deputados estaduais, secretários de estado e servidores públicos.

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.
#
Ir para a barra de ferramentas