Menu

Atirador mata 26 em igreja Batista no Texas O pastor da igreja não estava no culto, mas sua filha de 14 anos acabou sendo uma das vítimas fatais

nobanner

Uma pequena cidade do Texas, Sutherland Springs, de apenas 363 habitantes, foi pega de surpresa na manhã deste domingo (05), quando um atirador entrou dentro de uma igreja, a Primeira Igreja Batista de Sutherlans Springs e matou pelo menos 26 pessoas e ainda deixou 20 feridas.
As vítimas descreveram o homem vestido todo de preto, branco e com rifle na mão. Afirmou o chefe de departamento de polícia local.
O governador Greg Abott deu uma entrevista coletiva com informações sobre as vítimas fatais: “Nós não sabemos se esse número aumentará ou não, tudo o que sabemos é que é demais, e este será um longo sofrimento para aqueles que estão com essa dor”, afirmou Abbott. “Estamos lidando como o maior tiroteio em massa na história do nosso estado. Há tantas famílias que perderam seus familiares. Pais, mães, filhos e filhas”, lamentou o governador.
O atentado aconteceu por volta das 11.30 h da manhã, quando o atirador saiu do seu carro e começou atirar igreja a dentro, até que um senhor o agarrou e ele deixou sua arma cair no chão e fugiu.
Foi quando a polícia começou uma perseguição ao atirador que foi encontrado morto em seu carro após batê-lo no Condado de Guadalupe, informou o Xerife do condado de Wilson, Joe Tackitt.
O FBI não sabe dizer se o atirador foi morto pelos moradores na perseguição, pela polícia ou se ele mesmo se matou. E não se sabe também o que o motivou a tal ato.
Segundo moradores a igreja não tinha mais que 50 pessoas na hora do culto. O pastor titular Frank Pomeroy não estava na igreja na hora do tiroteio, porém teve sua filha morta no atentado. Anabelle Renée Pomeroy não resistiu e morreu no local, ela tinha 14 anos.
Apenas sabe-se o nome e a idade do atirador Devin P. Kelly, de 26 anos. Em viagem oficial ao Japão, Donald Trump se manifestou acerca do terrível atentado: “Que Deus esteja com as pessoas de Sutherland Springs, Texas.
O FBI e as autoridades policiais estão atuando. Eu estou monitorando a situação desde o Japão”.



#
Ir para a barra de ferramentas