Menu

Academias de Saúde serão entregues em Ji-Paraná

nobanner

Duas Academias de Saúde estarão à disposição dos moradores dos bairros BNH e Jardim dos Migrantes em Ji-Paraná nos próximos dias. Conforme informações do Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), as obras deverão ser entregues já no mês de fevereiro.

 

O investimento é de R$ 360 mil nas duas unidades (R$ 180 mil cada), recursos conseguidos por meio de emenda do deputado Federal Marcos Rogério (PDT), e contrapartida da prefeitura que, inclusive, cedeu os terrenos para as obras.

 

As academias terão como alvo o atendimento a cidadãos da terceira idade, ou seja, acima dos 60 anos, porém devido a demanda de jovens e adultos de diversas faixas etárias também poderão usufruir do beneficio.

 

As academias serão um apoio importante para saúde da população, uma vez que dados da Organização Mundial de Saúde, dão conta que 70% da população brasileira é sedentária, ou seja, não faz exercícios físicos como deveria por conta dos confortos da vida moderna.

 

Conforme o prefeito Jesualdo Pires, as obras na praça do bairro BNH e na Praça do Jardim dos Migrantes estão em fase final e serão entregues dotadas de equipamentos, estrutura e com profissionais qualificados, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população.

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.
#
Ir para a barra de ferramentas